Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BORA BORA PARTE 2

LEMBRANDO DE MORUROA

Hoje tirei o dia para curtir este paraíso localizado a apenas  6.000km da Austrália, quase uma ida e volta Natal-São Paulo.  Gozado é que, num ângulo em que só apareça coqueiro e céu, se me perguntassem, eu juraria que estava numa praia do NE. Ajudado, claro, pela temperatura, bem acima dos 27 graus centígrados, e por um sol beeeeem quente. E  lembrar que este paraíso, mais precisamente em Moruroa, foi palco de testes nucleares do governo francês entre 66 e 74!!!!!  Trés mal, trés mal...

Café da manhã tomado, muito bem tomado, aliás, com destaque para os brioches (aquela Maria Antonieta sabia de tudo!!!!) e – de novo – as frutas, cai na água, depois de pegar snorkel e pé de pato com os Pool Boys (como são chamados os rapazes do serviço de piscina, que usam invariavelmente somente um pareô florido como uniforme de trabalho. ). Como diria o chato do Luciano Huck, “loucura, loucura, loucura”: mar com água morninha às 8h da manhã, peixinhos coloridos passando indiferentes ao meu lado; outros fazendo cara de desprezo para o intruso, cardumes com roupa listrada! Na verdade, eu estava dentro de um aquário natural, ao ar livre. “Fine, mister? Levantei o dedo afirmativamente para o colega hóspede.

Lagarteei um pouco ao sol matinal, admirando pela enésima vez aquele cenário desenvolvido, imaginado, featured por Ele, com uma mãozinha de algum paisagista de peso. A belíssima Bora Bora é uma das ilhas do arquipélago da Societé, descoberta há uns 400 anos. Depois de várias invasões ao reino do Tahiti, toda região foi entregue pelo rei dos polinésios à França, passando, anos depois, a ser considerada Coletividade de Ultramar, espécie de protetorado francês.

A impressão que dá é que os nativos souberam preservar seus costumes e, principalmente, o idioma, que é falado por eles paralelamente ao francês. Tanto é que as orientações de bordo do avião da Air Thaiti  estão escritas também em taitiano! Nossos indígenas tiveram menos sorte, ou entregaram o ouro mais facilmente.

Passarela de entrada no Pearl Resort

Show folclórico em Moorea, antes do mico
Tiare
Coqueiros dançantes
Tão bonito que parece o Rio de Janeiro
Mon chalé a Bora Bora
O pool boy chamado Terei

3 comentários:

Panaro disse...

Vc tá de piada com essa legenda... Tão bonito que parece o Rio de Janeiro

veralu disse...

Pô, que fotos lindas!!!

E esse pool boy, heim?

joandart disse...

Espetacular meu sonho de consumo
BORABORA
me leva emboraaaaaaaaaaaaaaaa
:D
adorei tudo