Minha lista de blogs

domingo, 5 de maio de 2013

DINOSSAUROS HIPPIES




Não sou nada bom de matemática, isso não é novidade para ninguém. Mas fiz as contas com a ajuda da calculadora do meu celular e constatei: quem no auge do movimento hippie tinha 30 anos, hoje está com quase 80 anos de idade! Todo este esforço mental foi motivado por uma cena que presenciei no trolley: numa determinada estação, entra um casal de, digamos, meia-idade. Alguns fios do que deve ter sido uma vasta e longa cabeleira saíam debaixo de um chapéu de abas largas do senhor que tremulava apoiando-se numa bengala. Óculos john lennon deviam esconder um rosto marcado pelas décadas ou quiçá pelas drogas.

O que se via daquele corpo magro estava coberto de tatuagens, as orelhas mal suportavam o peso de dois grande brincos de metal em forma de cunha. Trajava uma surrada bata e calça estilo indiano: nos pés, uma sandália de couro evocava os artesãos da era Love & Peace. 

Observando aquele dinossauro hippie, me percebi diante de alguém que deve ter sido um ativo militante do movimento hippie e que ficou congelado no tempo - como uma foto na parede - junto com sua companheira. Um pouco menos velha que ele, braços com muitas tatuagens,  cabelo bicolor, ela usava aqueles óculos redondinhos coloridos que foram fashion na contracultura da época. A bem da verdade, San Diego está cheia destes eternos contestadores, que o povo finge não ver. Mas, eles perambulam pelas ruas...

Nenhum comentário: