PACIFIC BEACH (ou simplesmente PB)
Por alguma motivo que desconheço, as praias de San Diego não aderiram à moda de Miami. Não há edifícios altos à beira-mar, apenas 1 e os demais são pequenos prédios de no máximo três andares, como a rigor acontece em toda a cidade. Fora alguns arranha-céus no centro (Downtown), San Diego é uma cidade predominantemente horizontal, com dezenas de condomímios (chamados condos) de casas ou prédios baixos, rodeados de muitos jardins bem cuidados. E, claro, espaço de sobra para os carrões.
Neo hippie |
Diferentemente dos seus antecessores ousados, transgressores, que lutavam por paz e amor, ali a moçada é bem comportada e, no máximo, se sente um cheio mais forte de algum cigarro natural no ar. Outros tempos.
Depois de uma volta pela Ocean Front Walk ( o calçadão), entrei na avenida Garnet, a mais badalada de PB. Entrei em alguma lojinhas, saquei numa ATM dólares com meu cartão de débito brasileiro VisaElectron (enfim, funcionou!), e fui almoçar num restaurante tailandês muito bacana. Por uma comida extremamente saborosa, numa ambiente com ar-condicionado e serviço de primeira, paguei apenas 9 dólares! Não dá para ter saudades do Mestiço, convenhamos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário