Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de março de 2013


PACIFIC BEACH (ou simplesmente PB)



Por alguma motivo que desconheço, as praias de San Diego não aderiram à moda de Miami. Não há edifícios altos à beira-mar, apenas 1 e os demais são pequenos prédios de no máximo três andares, como a rigor acontece em toda a cidade. Fora alguns arranha-céus no centro (Downtown), San Diego é uma cidade predominantemente horizontal, com dezenas de condomímios (chamados condos) de casas ou prédios baixos, rodeados de muitos jardins bem cuidados. E, claro, espaço de sobra para os carrões.

Neo hippie
Quando meu ônibus foi se aproximando da praia,  so me dei conta que estava a poucos metros do mar porque me GPS me informara. Nem cheiro de maresia tem. O bairro, entre Mission Bay e o requintado La Jolla, é tranquilo e passou a ser habitado por muitos estudantes, surfistas, profissionais liberais e pequenas famílias. Ficou fashion e o que não valia nada hoje se vende por milhões de dólares. Um calçadão de mais de 3 milhas margeia a praia, com faixa para bicicletas, bancos de madeira e jardins. Restaurantes, lojinhas de roupas e bares atura um público jovem, com ares de hippies de butique.


Diferentemente dos seus antecessores ousados, transgressores, que lutavam por paz e amor, ali a moçada é bem comportada e, no máximo, se sente um cheio mais forte de algum cigarro natural no ar. Outros tempos.

Depois de uma volta pela Ocean Front Walk ( o calçadão), entrei na avenida Garnet, a mais badalada de PB. Entrei em alguma lojinhas, saquei numa ATM dólares com meu cartão de débito brasileiro VisaElectron (enfim, funcionou!), e fui almoçar num restaurante tailandês muito bacana. Por uma comida extremamente saborosa, numa ambiente com ar-condicionado e serviço de primeira, paguei apenas 9 dólares! Não dá para ter saudades do Mestiço, convenhamos...




Nenhum comentário: