MÃO-DE-VACA VITRINEANDO
Não sei se estou me adaptando ao clima ou se a temperatura está começando a subir. Sou mais pela primeira opção, porque o termômetro da casa continua marcando uma média de 14 graus e eu ainda não tive coragem de largar o agasalho para sair. Tá certo que agora debaixo dele só tem uma camiseta básica e não mais uma malha de manga comprida. Essa foi para a mala de novo, de onde espero que só saia no Brasil.
Faz uma semana que cheguei e parece que faz mais tempo. A enxurrada de informações novas distrai e faz o tempo escorrer por entre os dedos. É sempre assim. Para comemorar a data, fui vitrinear no que propagam ser o shopping mais elegante da cidade, o Fashion Valley Mall.
Como já virou rotina, tomei o ônibus 8, "toward Old Town", e comprei o Day Pass de uma mulher motorista, que fez a gentileza de me aguardar enquanto me via atravessar correndo a Point Loma Av em direção ao ponto. Se eu perdesse esse, o próximo só viria 20 minutos depois… Agradeci penhoradamente.
No banco da frente, uma mexicana gorda fingia dormir para não ceder o banco dos idosos a um senhor que se equilibrava no corredor. Sorte dela que um adolescente negro de quase 2 metros e roupa de basquete foi mais gentil. O senhor agradeceu ao jovem com um sonoro "thank you, man!" A gorda fez que não ouviu.
O Fashion Valley fica a duas estações do trolley depois que se embarca nele em Old Town. É uma região de colinas altas, de onde se deve ter uma bela visão da cidade. O shopping fica no vale e, como todo mall, é a céu aberto, com as lojas voltadas para o pátio interno. Ou seja, quem passa no trolley só vê as paredes do fundos.
Faz jus à fama, é muito charmoso e tem as grande grifes internacionais, tipo Gucci, Tiffani`s, Louis Vuiton, Armani e também H&M, Abercombrie & Fitch, Victoria Secret`s etc. Confesso que vi barganhas de fazer qualquer um se pendurar por anos no cartão de crédito. Mas, não eu, que sou só abri a carteira para comprar uma camiseta Levi`s de 12 dólares!
Nenhum comentário:
Postar um comentário