Minha lista de blogs

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ANN, A DONA DA CASA

Hoje, decidi tirar meu dia para o doce prazer de não fazer nada. Não quero sair em busca de lugares novos, nem quero me preocupar com coisas turísticas. É um prazer que me dou o direito sempre que estou em viagem: não fazer nada e sem culpa. Ler, cochilar, ouvir  FM no estéreo… and time goes by.
Ann, minha anfitriã, e eu em pic-nic no Parque Balboa

Ontem, conheci pessoalmente minha anfitriã, com quem até gora só havia mantido contato via email. Ann Schwartz nasceu há umas boas 6 décadas na Inglaterra e veio ainda jovem para a América do Norte. Magra - para o despeito das norte-americanas que mal conseguem acomodar o gigantesco traseiro nos bancos dos ônibus da cidade -  a loira mãe de dois filhos, mais um enteado e avó de alguns pimpolhos, guarda ainda traços de quem algum dia foi bonita como Julie Andrews.

Estava escrevendo no computador da sala, quando a surpreendi soltando meu mais perfeito Good Morning. Virou-se, abriu um sorriso de mãe e abraçou-me carinhosamente. Perguntou-me se estava tudo bem, se precisava de algo, desculpando-se, mais uma vez, pelo incidente do aeroporto, quando o Dani deu-lhe a desculpa esfarrapada de que ficara rodando sem me achar. Mãe é igual em qualquer parte do planeta, só muda o CEP, pensei. 
Contou-me que alegrou-se ao ver o sol californiano, e que só aqui tirou as botas de neve usadas durante todas as suas férias na Europa. Mesmo inglesa, Ann faz coro comigo no quesito "Abomino Neve"!

OUTRAS IMAGENS

Bondinho fake que me levou a Coronado
Estatua de Bob Hope, no porto


O trolley























     























Rua dentro do condomínio
                                                           
Entrada do condomínio onde estou hospedado








































































































                                                           




Um comentário:

veralu disse...

Parece Graça Leite?