Minha lista de blogs

sexta-feira, 5 de abril de 2013

THE KISS AT TUNA HARBOR, SEA PORT




A polêmica continua. Teria sido aquela foto montada com modelos pagos para tal? Ou teria sido ao acaso em 1945, em Times Square (NY), como quis fazer crer seu autor, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt? O fato é que de tão famosa, por representar iconicamente o fim da Segunda Guerra Mundial, a foto publicada na época com destaque no jornal New York Times virou escultura e hoje está nos jardins do Sea Port, em San Diego. 

Kitsch ou não, o casal gigante de 27 pés de altura, está ali para qualquer casal apaixonado imitá-lo. E ninguém se importa de pagar o mico.

Fui a Sea Port no domingo de Páscoa. O que antes me pareceu um parque tranquilo, virou naquele dia um Ibirapuera aos domingos, com todo tipo de atrações, incluindo até as indispensáveis estátuas vivas. 


Com fator 60 da Nívia, me senti protegido do sol quente de quase meio-dia. Caminhei sem pressa pelos piers, espiei preços dos ferries partindo dali para Coronado (US$ 4,50) e confirmei que o espanhol é mesmo quase uma segunda língua oficial daquela região. Não é para menos. A cidade mexicana de Tijuana está a cerca de 24 quilômetros do centro de San Diego. 

No caminho de volta, um policial com corpo de quem nunca viu uma esteira na vida, tratou de fazer sua árdua tarefa de pedir a passagem a quem estava na plataforma do trolley. Abri minha carteira e mostrei-lhe meu Compass Card de 20 dólares. Outros fizeram o mesmo e ninguém foi autuado naquele dia de coelhos e ovos de páscoa.

Nenhum comentário: