TURISTANDO SEM CULPA
Para minha irmã não dizer que sou um pão duro, mão-de-vaca, dos maiores, decidi gastar meus euros no que todo mundo chama de programa para turista. Nem aí. O que eu iria fazer numa noite chuvosa , numa ilha minúscula, no meio do Oceano Pacífico? OK que a companhia de Clarice é superagradável. Mas, “este es a parte”, como diz minha deusa Marina de la Riva.(curiosidade mata, viu?).
Fui até ao lobby do hotel e lá estava a bela Dani que fez o meu receptivo. Bom soir, gaguejei e ela, sorridente, me informou sobre o programa de turista daquela noite. Pelo preço “módico” de 10.000 cfp (119 euros), com jantar; ou 570.000 cfp, o hóspede do Pearl Resort Moorea poderia ver um espetáculo de dança folclórica, com aquelas mulheres de sutiãs de coco e saia de palha de coqueiro, no TIKI VILLAGE. Ok, Clarice que me perdoe, mas o deus protetor do homens no Tahiti, o sr. Tiki, ganhou esta parada.
Uma van veio nos buscar (a mim e a um grupo barulhento de “english speakers”). O tal Tiki Village é um espécie de centro cultural de tradições tahitianas. Ali se fazem tatuagens, aprende-se a pintar pareôs e a vesti-los (sim, tem diversas maneiras!). De quebra, pode-se até aprender a rebolar os quadris, incluindo-se aí os dançarinos do sexo masculino!!! Detalhe: paguei mico fazendo isso com uma tahitiana no palco do show, pode? Riam, por favor.
Numa arena com palco de areia, cerca de 40 bailarinos apresentam várias danças,entre elas a do fogo. Devo admitir que é bem bonito, sim e, muito sensual o jogo de mãos e quadris. Milhares de anos-luz de distância das horrendas dacinhas da garrafa e similares mais atuais que abundam pelo nosso país. Eles são bons atores e parecem fazer aquilo com extrema alegria. Aliás, alegria por aqui é quase constitucional. Também com toda esta boniteza rodeando tudo com flores e perfumes de Tiare! Paul Gouguin e mister Brando não foram nada bobos. Micos à parte, nem eu.
2 comentários:
Fotos! Fotos rebolando a bunda, please!!!!! hahahahahahaha
Ahahhahah, só se alguém fotografou... vou postar o vídeo do show, mas a minha participação, ainda bem que não foi filmada. Estou sem o e-mail do Dani. Poderia mandar o endereço do blog para ele?
Postar um comentário